quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Müchen Fest!!!


Por Willian Ricardo de Castro

Estamos na metade de uma festa tradicional em nossa cidade e não poderíamos deixar de comentar algo sobre ela, porém ainda estamos elaborando um texto oficial, mas enquanto isso vamos abrir a discussão para que todos deixem seus comentários...

A primeira discussão é uma reportagem do jornal da RPC que fala sobre a cortesia de ingressos para os vereadores da cidade. Foram entregues 20 ingressos para cada um! Será que não sobra do salário que eles ganham para comprarem? 15 reais apenas, se algum for estudante paga meia! Pior, apenas 3 devolveram os ingressos...Segue abaixo, na íntegra, a reportagem!


Ainda tenho mais algumas considerações, primeiro é sobre o chope que você vai na festa e te obrigam a beber com o tal colarinho, lá se foi metade do chope, tá certo que depois de um tempo na festa você nem vai mais ligar para isso. Segundo, o que são aquelas fichas de 50 centavos, quem foi o maestro que teve esta ideia! parece festa junina de escola, só faltou o carimbo atrás! Festa alemã...opa, o que o China in Box está fazendo lá? nada contra...


Um pouco de história...


A iniciativa para a criação da festa foi do mestre cervejeiro Jan Strassburger para um evento que celebrasse a Cerveja Original, que era produzida na fábrica da Cervejaria Antárctica em Ponta Grossa. A cerveja acabou sendo trocada pelo chope escuro do tipo München, que também era fabricada na cidade, mas em escala suficiente para atender a demanda da festa.
Em 1990, a primeira Münchenfest foi realizada no então pátio de manobras da RFFSA, o atual Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, no centro da cidade.
Na segunda edição, no ano seguinte, a festa foi transferida para o Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa, planejado para a realização da festa.
A partir da décima edição (1999) a Festa Nacional do Chope Escuro começou a contar também com chope claro. (http://www.muchenfest.net/).
Abraço a todos e aproveitem a festa, ah! para aqueles que não tem ingresso para quinta-feira é só chegar na portaria e falar que foi no ABBA e não ganhou ingressos! Quem falou isso foi a secretária de cultura no Jornal local de hoje, também da RPC!

3 comentários:

  1. Bom dia
    gostaria de deixar como sugestão para novas criticas:
    VCG pois os onibus vivem super lotados, são velhos e sempre estragando. E pelo preço abusivo da passagem tambem. Tem so preço e não tem qualidade. Outra coisa tambem é uma vergonha PG ter so uma empresa de onibus. Deveria ter mais para que possa ter concorrencia de preço e de qualidade tambem. Ai a querida VCG iria se coçar.
    Não estou consegundo deixar la. se puder colacar la agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação. Realmente a VCG vem envergonhando o transporte público de Ponta Grossa, e o pior é que não faz pouco tempo. Vamos preparar algo para eles sim, esse monopólio precisa acabar!

    O Blog está disponível para todos aqueles que queiram escrever algo sobre PG. Basta enviar o seu texto para o e-mail criticapg@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O que foi aquela entrevista da secretaria de cultura de Ponta Grossa sobre a Muchen no PARANA TV?

    VERGONHAAAAAAAAA

    vamos fazer um levante e derrubar o WOSGRAU

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação, sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...